Eu e meus primos...

Eu e meus primos...

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O ar da liberdade - homenagem ao mestre Leandro Konder

Do escritor fluente, do acadêmico brilhante e do professor que encantou turmas e turmas de alunos muito se irá falar. Mestre Leandro Konder foi hoje para o segundo andar, deixando o térreo mais e mais rasteiro. Conto aqui apenas duas pérolas da convivência com o ser humano bem humano que ele foi.

Muitas vezes o vi chegando na UFF, quase sempre na companhia da Profa. Margarida Neves. Saltavam do carro e, antes de mais nada, iam ver o por do sol na Baía de Guanabara, decerto a maior beleza que o campus da UFF podia e pode oferecer.

Em outro momento, emparedados em mais uma interminável sessão de tortura chamada reunião de departamento, notei que ele prestava enorme atenção e parecia fazer muitas anotações. A fisionomia estava relativamente séria, embora Konder estivesse sempre com um sorriso engatilhado, daqueles que nos alegram o coração. De qualquer forma, desconfiando de algo, cheguei perto e contive a gargalhada quando vi o que ele estava fazendo: uma caricatura debochada do chefe de ocasião...

Por essas e outras é que os alunos da UFF concederam ao mestre a grande honra de nomear o tablado onde as reuniões de diversos grupos se realizam fora de paredes, respirando o ar da liberdade. 

Salve, mestre Konder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário