Eu e meus primos...

Eu e meus primos...

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Uma ou duas coisas que sei sobre ela

Denise, minha irmã mais velha , que morreu de leucemia aos sete anos de idade. Meu primo tinha seis anos. Enquanto Denise agonizava lentamente sofrendo com uma doença à época incurável, ele foi mandado para a casa do tio e dos primos mais velhos. Claro que aprontou. Quando viu seu primo mais velho sair com uma toalha enrolada na cabeça após o banho, o pequeno Marcos se pôs a fazer o mesmo. Só esqueceu que o primo tinha uma segunda toalha amarrada à cintura.

Brincadeiras à parte, o choque foi tão grande que os pais optaram pelo silêncio absoluto. E meu primo acabou aos poucos apagando sua irmã mais velha da memória. Sabe que ela tinha lindos cabelos de cachos grandes, olhos vivos e a pele mais morena do pai. Que adorava ir à escola e detestava chegar atrasada. Soube depois pelo primo Cristóvão (um primo de verdade) que Marcos e Denise eram os melhores amigos, inseparáveis, não brigavam nunca. Transferiu o amor e o entendimento perfeito para a caçulinha, a Nanda. Agora só tem fotos amareladas de Denise vestida de baiana, com turbante na cabeça. E uma melancolia presa na garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário