Eu e meus primos...

Eu e meus primos...

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sete dicas para reconhecer um zumbi

Todo baiano é meio filósofo, assim como todo mineiro é meio sábio (são coisas diferentes). Meu paizinho, que era baiano, de vez em quando voltava de uma conversa dizendo que havia sido "esvaziado". À época, nem eu nem minha irmã entendíamos nada. Claro que papai estava falando dos zumbis. As pessoas que nos sugam, para as quais somos um objeto, um meio, nunca um fim. Eles não querem a gente, querem apenas nos usar. Um zumbi faz um estrago danado. Imagina um exército de zumbis como vemos hoje. Estão por todo o lado. Há zumbis professores doutores explorando seus alunos pra ganhar bolsa de produtividade, político zumbi tem de montão, nem é bom falar, mas tem médico zumbi que examina teu joelho e esquece que o joelho pertence a um ser humano, tem zumbi pra todo lado, se perigar você até já namorou um zumbi e não sabia.

Por isso, o blog autobiografiadosmeusprimos, com enorme senso de dever, tentando ajudar a impedir que os zumbis tomem o mundo e nos mandem para outro planeta, fornece...

SETE DICAS PARA RECONHECER UM ZUMBI

1. Ele adora máquinas e detesta seres humanos

2. Um zumbi só fala de si

3. A coisa mais difícil para eles é um olho no olho mais prolongado

4. A zumbizada sorri sem parar, por nada, só pra "sair na foto"

5. Um zumbi nunca diz estar triste ou conta que algo deu errado, é um sucesso sem fim

6. Zumbi não sabe abraçar direito, beijar então, nem se fala, ele mete a boca mas a alma não vai junto...

7. Zumbi não entende nada de poesia, nem de literatura, embora possa até citar uma coisinha ou outra pra parecer que aprecia, os zumbizinhos se disfarçam bem, os danadinhos...

P.S: É brincadeira, viu? Ninguém é zumbi. Todo mundo é ser humano. Mas uns simplesmente esqueceram de como é ser humano. É duro, mas nós, os "esvaziados" por eles, é que vamos ter que ajudá-los. Mas não se deixem esvaziar, "sai pra lá, zumbi!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário