Eu e meus primos...

Eu e meus primos...

sexta-feira, 20 de junho de 2014

A dor que o samba não cura...

História difícil de contar. Dói até hoje. Meu primo casa, tem um filho e se separa. Mas não do filho. Eles eram tão próximos que meu primo comprou seu primeiro telefone celular só para atender o filho a qualquer momento. Aos quatro anos de idade a saudade é pedreira. Pra variar, meu primo tentou o samba:

- Filhote, quando estiver com muita saudade e não puder falar com o papai, canta assim:

Tristeza,
por favor vá embora,
minha alma que chora
está vendo o meu fim

fez do meu coração
a sua moradia
já é demais 
o meu penar

quero voltar
àquela vida 
de alegria
quero de novo sambar

láláialá

Parecia estar funcionando. Pois bem. Um dia, em meio a uma interminável reunião, telefonema do filho. Decide atender. Do outro lado, aquela vozinha de criança obediente:

- Pai, já cantei aquela música três vezes, só que a tristeza não foi embora...

Branco total na memória. Não consigo lembrar da resposta do meu primo. E havia alguma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário