Eu e meus primos...

Eu e meus primos...

terça-feira, 17 de junho de 2014

Jornalismo Miojo

Amigo de um amigo, importante jornalista, que trabalha em uma agência internacional poderosa, me manda um email. Aflito, tendo que escrever uma história para o dia seguinte sobre a questão racial no Brasil, queria me entrevistar por 15 minutos. E manda uma lista com meia-dúzia de perguntas que estamos todos tentando responder há séculos. Mas não se preocupem, as perguntas dele já vinham com resposta e tudo. As respostas dele, é claro. Para eu dar as minhas, vou ter que pensar mais um pouco, sem pressa, porque são questões importantes demais. Que tal na  Copa do Qatar ? Acho que com aquele calor todo os jogos hão de ser muito modorrentos. Ou então vai ser a primeira copa jogada no ar condicionado. Sobre isso eu poderia falar uns quinze minutos, fácil, fácil...

É o jornalismo miojo: você acha em qualquer biboca, fica pronto logo e já vem com o molho da sua escolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário