Eu e meus primos...

Eu e meus primos...

terça-feira, 8 de abril de 2014

Eros

EROS


Tu uniste Uranos e Gaia e permitiste toda essa gandaia de deuses e homens correndo atrás de saias. E bem mais do que isso. Se eu fosse contar com quantas flechas já me atingiste, no próximo carnaval poderia sair de São Sebastião. E as oferendas de paixão e esperança que já depositei em teu altar? Estes humanos são muito teimosos, deves pensar. De vez em quando nos dás um sorrisinho mas de resto és só gargalhada. Quando abres os portões da tua mansão, extasiados passeamos no jardim das delícias. Somos atravessados por tua força e por alguns instantes nos sentimos deuses. "Tudo vale a pena se a alma não é pequena" não é mesmo? A ressaca é brutal. Mesmo assim retornamos a empurrar montanha acima a pedra que o poeta dizia estar no meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário