Eu e meus primos...

Eu e meus primos...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Salve, Madureira

De uma só tacada, paguei meus tributos a Momo em 2014. Pisei o solo sagrado de Madureira. Sem dúvida é a capital mundial do samba, onde numa só rua você pode encontrar a sede do Império Serrano e da Portela, apenas isso. É que em 2014 o grande mestre Paulinho da Viola celebra 70 primaveras e no sorriso dele é sempre primavera. Fui também para comemorar o aniversário do cavaco de ouro Erickson Dos Anjos Amaral, simpatia em forma de gente. Ele que não é bobo armou um oásis embaixo da sombra de uma generosa amendoeira. Mesas, cadeiras, isopor com as geladas e aquilo ali era uma filial do paraíso. O grupo cantou Candeia, Catoni, Norival Reis, Ary do Cavaco, enfim, uma tarde gloriosa.

Para fechar fui fazer uma boquinha no Shopping Madureira. Entrei numa pizzaria e me alegrei, famílias inteiras de seres humanos histórica e sociologicamente classificados no Brasil como negros. Em meio a pardos de todos os matizes e até uns menos morenos. Algo muito próximo ao que é o Brasil de verdade. Salve, Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário