Eu e meus primos...

Eu e meus primos...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Se os deuses continuarem bons...

Se os deuses continuarem bons, voltarei árvore. Viverei do básico: sol, ar, chuva, terra e um ventinho de vez em quando que ninguém é de ferro. Não preciso ser um imponente jequitibá ou uma palmeira imperial. Basta ser uma árvore daquelas de praça, que dão boa sombra. De manhã serei acordado com os passarinhos, que voltarão a tarde para comemorar o dia que passou. Brincando de esconde-esconde, mãozinhas de criança vão afagar meu tronco, outras irão me escalar e se balançar nos meus galhos. Nascerei e morrerei a cada dia, em cada folha que cai, em cada outra que brotar. Acharei graça dos cães a urinarem em mim pensando que assim sou parte do seu território. Sentirei dor quando pregarem uma placa em mim, mas pelo menos que seja para achar uma criança e não para vender um apartamento. Pode ser que os cupins, que afinal também têm que comer, venham me roer. Ou que eu morra romanticamente abraçado a uma trepadeira rsrs. Mas prefiro ser cortado por machado de aço para fazer uma canoa ou quem sabe um bom pandeiro a ser tocado para as morenas de todas as cores dançarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário